sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lucas Santos é Campeão Open do Ubatuba Pro Surf 2010. Wiggolly Dantas e Matheus Toledo disputam o título da Profissional na Vermelhinha

Começou nesta sexta feira a 3ª e última etapa do Ubatuba Pro Surf 2010 que define os campeões municipais em 14 categorias na praia da Vermelha do Centro. Já estão definidas as semifinais Profissionais, onde Matheus Toledo enfrenta Wiggolly Dantas e Hizunome Bettero enfrenta Marco Aurelio. A bateria da semifinal entre Matheus e Wiggolly definirá o campeão 2010, pois apenas Matheus pode tirar o título de Wiggolly. Para isso precisa eliminar Wiggolly e vencer a etapa pra conquistar o Bicampeonato ubatubense e fechar com chave de ouro com mais este título, já que acaba de conquistar o Paulista Pro. 
Também estão definidas as finais das categorias Junior e Open sendo que na Open, Lucas Santos já definiu o titulo do circuito a seu favor ao garantir vaga na final junto com Gabriel Adisaka, Geovani Ferreira e Gustavo Araujo.
Já na categoria Junior a final terá Gabriel Adisaka, Phelippe Chagas, Lucas Santos e Lucas Santin. Na disputa do título municipal 2010 estão Adisaka, Lucas Santos e Geovane Ferreira que precisa torcer por tropeços de seus adversários na final.
Outra final definida nesta sexta de altas ondas foi a da Long Open, que terá Fabio Tavares, Matheus Prado, Ricardo Toledo e Gilberto Eustáquio. Tavares é o favorito ao título ubatubense 2010, já que seu adversário Augusto Olinto perdeu na semifinal, mas para levar o título tem que ficar ao menos em 3º lugar na final que acontece no domingo.
Mas o que chamou muito a atenção fora o show dos surfistas, foi a ausência de diversos competidores, acarretando em um baixo número de inscritos, algo nunca visto pelo Jornal Surfar que cobre o municipal ubatubense desde 1998 e percebe um esvaziamento do universo competitivo em Ubatuba. Nas categorias de base como a Iniciantes e Estreantes as disputas começam direto na finalíssima, categorias que outrora iniciavam nas quartas de final com pelo menos 16 atletas. Hora dos dirigentes municipais refletirem suas ações e retomarem o caminho do desenvolvimento de base da Capital do Surf. Mãos a obra!
Lucas Santos segue colecionando títulos municipais,
Campeão Open Ubatuba Pro Surf 2010.
Foto: Boulos

Gustavo Araujo tem nos aéreos sua maior arma nas baterias
foto: Boulos 

Gabriel Adisaka está na briga pelo título municipal
na categoria Junior



Matheus Toledo é campeão paulista profissional 2010

O ubatubense Matheus Toledo, 19 anos, conquistou o título paulista profissional no dia 5 de dezembro nas ondas de Itamambuca. Campeão da 1ª etapa no Guarujá com ondas de até 2 metros de altura , ele mostrou versatilidade nas merrecas de Itamambuca onde conquistou o vice campeonato da 2ª etapa voando muito alto! Na 3ª e decisiva etapa tropeçou no round 64 e teve que aguardar o desempenho de seus adversários, Saulo Junior (precisava vencer) e o sebastianense Robson Santos que tinha que chegar na semifinal, mas tropeçou nas quartas ficando com a 9º colocação e o Vice campeonato paulista mais uma vez (2009/2010). 
Com o título Matheus garantiu vaga no BSP, a elite nacional onde seu pai já conquistou dois títulos. Este foi o 8º título ubatubense no Paulista Pro. Renato Galvão (2002/2007), Odirley Coutinho (2003), Narciso Oliveira (1995), Tadeu Pereira (1999), Hizunome (2005) e Saulo Jr (2008) foram os demais campeões em 30 anos de circuito. Santos é a cidade que detém maior número de títulos paulistas com 9 no total, número que em breve será superado pela nova geração ubatubense, que venha 2011! Parabéns Matheus Toledo!

Resultado da terceira etapa do Maresia Paulista Pro 2010


1 Luel Felipe (PE)
2 Dodô Veiga (SP)
3 Gustavo Henrique (SP)
4 Danilo Costa (RN)5 Flávio Nakagima (SP)
5 Renato Galvão (SP)

Ranking final depois de três etapas

1 Matheus Toledo (uba) - 2.100 pontos
2 Robson Santos (Ssb) - 2.090
3 Saulo Júnior (uba) - 1.665
4 Renato Galvão (uba) - 1.620
5 Flávio Nakagima (PG) - 1.600
6 Ricardo Ferreira (PG) - 1.485
7 Danilo Costa (Gua) - 1.430
8 Dodo Veiga (PG) - 1.420
8 Gustavo Henrique (uba) - 1.420
Matheus Toledo saiu do Paulista Pro 2010 com 13 mil reais
mais uma moto zero km

Matheus detonando no Guarujá durante 1ª etapa

Saulo Junior 3º colocado no ranking final 

Gustavo Henrique foi o 3º colocado na 3ª etapa,
TOP 8 no Paulista 2010 busca vaga na elite do BSP 2011

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Raoni Monteiro vence, Alejo Muniz é 9º no O'neill World Cup of Surfing e se garantem no WT 2011

Com brilhante atuação o carioca Raoni Monteiro venceu a última etapa do WQS que rolou em Sunset e garantiu vaga no World Tour 2011 superando Mick Fanning na final com aéreos, tubos e potentes rasgadas. Outro brasileiro que detonou nesta etapa foi o jovem catarinense Alejo Muniz de 21 anos que ficou em 9º lugar na etapa e também se garantiu na elite dos 32 melhores surfistas do mundo. Em 2011 o Brasil contará com 5 representantes na elite, Raoni, Alejo e Heitor Alves, além de Jadson André e Adriano de Souza.
O ubatubense Wiggolly Dantas lutou muito pela vaga, mas ficou nas oitavas de final, 25º lugar na etapa e não conseguiu classificar-se para o tão sonhado WT, apesar de ter conquistado excelentes resultados durante o ano. O único surfista ubatubense a integrar a elite mundial foi Tadeu Pereira. 
Wiggolly Dantas ficou perto de sua vaga no WT, assim como
aconteceu com Hizunomê Bettero em 2008, mas logo mais
Ubatuba emplaca um surfista na elite mundial