quinta-feira, 25 de junho de 2009

Edição 1 -2008

Cunhambebe surfa???
Durante a colonização portuguesa em Ubatuba ocorreram abusos e traições, sendo a principal delas após o Tratado de Paz de Iperoig. Nossos patrícios assinaram o acordo com os índios, mas traíram os verdadeiros donos das terras que aqui viviam em paz; atacando a vila, incendiando tudo e matando quem pudesse para facilitar a exploração.
A lenda começa quando Cunhambebe “rogou” uma praga de que nada daria certo nesta cidade e as pessoas seriam maledicentes e intrigueiras com intuito de afastar “exploradores” e que nem manga nasceria por aqui. A praga só acabaria quando os exploradores reconhecessem seus erros junto ao povo local e se unissem em ações positivas para uma vida de harmonia, assim como era antes da colonização... Sendo assim, nesta coluna daremos dicas comportamentais que facilitam relacionamentos e podem ajudar nossa comunidade do surf para uma vida em harmonia e mais próspera.
Em tempo, aproveitando o mês que comemora o dia dos pais, felicito a todos, em especial os pais surfistas que podem ter o privilégio de surfar com seus filhos em eterna alegria e que também estão sempre ao lado dos mesmos nas alegrias e nas frustrações da vida, num eterno aprendizado. Vá Surfar!!!

*Marcelo Aguiar é Psicólogo de adolescentes desde 1989, Orientador Educacional e surfa há 28 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário