quarta-feira, 14 de julho de 2010

Edição nº 14



Psicologia esportiva - Marcelo Aguiar de Macedo
A VITÓRIA DA VIDA
POBRE DE TI SE PENSAS SER VENCIDO!
TUA DERROTA É CASO DECIDIDO.
QUERES VENCER, MAS COMO EM TI NÃO CRÊS,
TUA DESCRENÇA ESMAGA-TE DE VEZ.

SE IMAGINAS PERDER, PERDIDO ESTÁS:
QUEM NÃO CONFIA EM SI, MARCHA PARA TRAZ;A FORÇA QUE TE IMPELE PARA A FRENTE
É A DECISÃO FIRMADA EM TUA MENTE.

MUITA EMPRESA ESBOROA-SE EM FRACASSO
INDA ANTES DO PRIMEIRO PASSO;
MUITO CONVARDE TEM CAPITULADO;
ANTES DE HAVER A LUTA COMEÇADO;

PENSE EM GRANDE E OS TEUS FEITOS CRESCERÃO;
PENSE EM PEQUENO, E IRÁS DEPRESSA AO CHÃO;
O QUERER É O PODER ARQUIPOTENTE,É A DECISÃO FIRMADA EM TUA MENTE.
FRACO É AQUELE QUE FRACO SE IMAGINA,
OLHA AO ALTO O QUE AO ALTO SE DESTINA,
A CONFIANÇA EM SI MESMO É A TRAJETÓRIA
QUE LEVA AOS ALTOS CIMOS DA VITÓRIA,


NEM SEMPRE O QUE MAIS CORRE A META ALCANÇA,
NEM MAIS LONGE O MAIS FORTE O DISCO LANÇA,
MAS O QUE, CERTO EM SI, VAI FIRME E EM FRENTE,
COM A DECISÃO FIRMADA EM SUA MENTE...
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Indonésia, tô indo nessa!!!
Texto e fotos Tatá

Um grupo de surfistas ubatubenses, Tatá da Maraberto Surf Shop, Brunão do Quiosque Baguari e Fernando Neumann partiram pra Indonésia em agosto e o Jornal Surfar não poderia de registrar esta aventura realizada por eles. Confira um pouco desta surf-trip no relato do Tatá...
“No começo de agosto embarcamos rumo ao sonho de qualquer surfista, Indonésia e suas bancadas de coral, mais especificamente Bali e Mentawai. A preparação da viagem começa com pelo menos seis meses de antecedência, pranchas, passaporte e contatos. É uma viagem muito longa e tudo deve ser bem planejado!
Bali, apesar de não ser a capital da Indonésia, é bastante populosa e tem de tudo, principalmente altas ondas! Pegamos dez dias de ondas variando de 2 a 6 pés com sol, principalmente em Uluwatu que não falhou nenhum dia.
Depois de Uluwatu partimos para Sumatra (Padang) e mais doze horas de veleiro até chegar ao arquipélago das Mentawai. Navegamos por todo arquipélago e encontramos mais de 20 picos, com destaque para Macarronis, Lance’s Riqht, Telescopes e outros mais.
O melhor mar que pegamos, foi em The Hole, um pico que não tem nos mapas e nos proporcionou ondas de até 10 pés (3 metros).”

Confira mais detalhes desta viagem no site http://www.marabertosurfstore.com.br/
Brunão mostrando o efeito de se treinar bastante no Félix.
Mais um tubo ubatubense na Indonésia

O ubatubense Fernando Neumann

Tatá em grab rail na Indonésia

Sub-14
Sandra Maria
Definitivamente esta edição tem domínio feminino e a coluna Sub-14 só poderia ser com a surfista Sandra Maria, uma promessa ubatubense que está com apenas 11 anos e mesmo sem patrocínio foi campeã brasileira Grommets no Circuito Petrobrás Feminino, que contou com etapas em Natal/RN, Guarujá/SP e Barra da Tijuca/RJ. Venceu as três etapas superando adversárias bem maiores do que ela.
Sandrinha compete e treina com ajuda da família Bettero, além de ser aluna da Escolinha Municipal onde treina com o experiente Jacob. Faz inglês com apoio da Wizard e recebe cota de acessórios da Up Drop. Sendo assim, está mais do que encaminhada para uma carreira de sucesso, faltando apenas um patrocinador para maiores investimentos nesta promessa local. Uma menina sempre agradecida por suas conquistas tem em Deus, na mãe, na madrinha e no surf a sua base de vida. Parabéns Sandrinha, parabéns família Bettero pelo apoio incondicional a esta alegre criança! Veja abaixo alguns pensamentos desta “grande” campeã de surfe:
“Apenas a minha sinceridade já basta...”
“Eu não gosto de cuidar da vida dos outros...”
“Testar não é errar, mas teste com alguma coisa que preste, senão, você vai errar à toa...”
“Porque o mundo está assim? Porque as pessoas não ajudam uns aos outros?”
Sandrinha em mais um pódio, este no Rio de Janeiro

Descendo a ladeira no Baguary durante o ubatubense.

Sandra Maria

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Arte e Surfe
Entrevista Vagner Mariano

A coluna Arte & Surfe estréia entrevistando o surfista Vagner Mariano, ubatubense de 25 anos de idade e 12 anos de surfe, mais conhecido como Vaguinho. Este talentoso artista começou a pintar ainda criança na escola, autodidata foi aprendendo sozinho. Quando tinha 12 anos fez um curso de desenho na Fundart por quatro meses e em seguida começou a surfar também.

“Comecei a surfar com 13 anos e comecei a pintar minhas próprias pranchas com giz de cera mesmo. Até que durava bastante, não tinha a técnica, mas sobrava vontade”, lembrando das primeiras experiências artísticas no surfe.

Como todo adolescente fissurado em surfe, Vaguinho foi procurando aprender todos os trabalhos na fabricação de pranchas e na fábrica da World Brother’s aprendeu a pintar com pistola, na tradicional pintura de “air-brush”, além de desenvolver sua técnica em dar acabamento final nas pranchas.

“Tudo isso pra ficar sempre próximo do surfe”, complementa Vaguinho. “Agora gosto de pintar com canetas Poska, e desenho o que o cliente quiser. Tenho cliente de todas as idades”, diz Vaguinho.

Vaguinho gosta também de competições, seja dentro d’água ou organizando campeonatos. Já competiu no circuito paulista e compete sempre nos eventos locais sempre com apoio da Space que fornece roupas, além da Cia Surf que paga alguns campeonatos para ele.

Atualmente Vagner montou a Surf Set em sociedade com o Alan, o Rasta. A loja fica na Rio-Santos, Estufa I e por lá ele fabrica pranchas, faz consertos, lixa pranchas e claro, pinta e desenha com todo talento que Deus lhe deu... Veja as fotos de alguns trabalhos de Vagner Mariano. Para contactá-lo ligue (12) 8131-3745

Arte, Surfe e criatividade

Pinturas no Super Surf em Ubatuba
Vaguinho e sua criação

Surfando na praia Grande buscando inspiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário