quarta-feira, 28 de julho de 2010

Edição nº 16



















Psicologia esportiva - Marcelo Aguiar de Macedo

Brasil Surf Pro
Jornal Surfar chega com a estréia do Brasil Surf Pro, novo circuito nacional de surf profissional. No feminino, Ubatuba é representada pela campeã brasileira de 2009 Suelen Naraisa, Camila Cássia e Luana Coutinho, excelente representatividade! No profissional temos Odirley, Hizunomê, Saulinho, Renato Galvão e completando a lista David Silva. Novidade mesmo, só o “Filhão”, campeão do Ubatuba Pro Surf 2009 que garantiu a vaga apenas nesta etapa por ser em Ubatuba.
A nova geração não está participando do Brasil Tour, com exceção de Gustavo Henrique e Tamaê Bettero. Gustavo chegou perto da vaga do Brasil Surf Pro, teve excelente desempenho no catarinense com ondas de até 3 metros e mostrou que tem potencial para integrar a elite nacional. Perdeu o patrocínio recentemente e vai ter que se desdobrar no decorrer do ano. Ao contrário dele, Tamaê acaba de fechar patrocínio e deve atacar todas as etapas do Brasil Tour e em breve fazer companhia ao seu irmão nesta elite.
Determinação, superação e claro, apoio financeiro é o que precisa esta nova geração. Acima de tudo precisam se preparar bem fisicamente, pois assim estarão seguros para as batalhas deste universo competitivo. Corpo forte, mente forte, vamos lá garotada, preparem-se pra valer e conseguirão aumentar seus desempenhos nas baterias. Por vezes, vejo que a garotada está se cuidando pouco fisicamente, sendo assim o caminho fica mais complicado. Neste nível de profissionalismo não existem “bobinhos”, todos são talentosos e o preparo físico e mental fará a diferença a favor de vocês. Força garotada!


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Ubatubenses surfam no paraíso de Fernando de Noronha
Texto e fotos: Renato Boulos



Às vezes algumas coisas inesperadas acontecem nas nossas vidas e na metade de 2009 surgiu a oportunidade de conhecer Fernando de Noronha. Foi em uma conversa despretensiosa como proprietário da loja Maraberto (o Tatá) que acabamos combinando uma viagem para a tão sonhada ilha brasileira, situada no meio do oceano atlântico, a cerca de 500 km da costa do litoral de Pernambuco. Durante mais de 8 meses ficamos na expectativa de pegar o avião com destino mais desejado no país. Inicialmente a trip seria com o videomaker Eduardo Takeo, o Tatá, a bodyboarder Débora Ross e eu. Porém ao saber da nossa ida para Noronha nossos grandes amigo Luiz Fernando Abud e o Periquito se organizaram para se juntarem a nós. Foram oito dias de total êxtase. A viagem aconteceu no início do mês de março e os quatro primeiros dias foram de boas ondas na Cacimba do Padre, Laje do Bode e Conceição. Nos quatro últimos dias as ondas ficaram muito fracas e aproveitamos para conhecer os quatro cantos da ilha. As opções de passeio são muitas e, mesmo sem ondas, o local oferece mergulhos incríveis onde podemos visualizar diversas espécies de peixes, algumas arraias, tartarugas e até tubarões em um mar de um azul impressionante. Local de povo pacato e muito receptivo nos deixa com o gosto de "quero mais" e com certeza algum dia todos nós voltaremos para lá.
Débora Ross em Noronha Visual de Noronha por Boulos









Tatá da Maraberto Renato Boulos no paraíso



Nenhum comentário:

Postar um comentário