sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lucas Santos é Campeão Open do Ubatuba Pro Surf 2010. Wiggolly Dantas e Matheus Toledo disputam o título da Profissional na Vermelhinha

Começou nesta sexta feira a 3ª e última etapa do Ubatuba Pro Surf 2010 que define os campeões municipais em 14 categorias na praia da Vermelha do Centro. Já estão definidas as semifinais Profissionais, onde Matheus Toledo enfrenta Wiggolly Dantas e Hizunome Bettero enfrenta Marco Aurelio. A bateria da semifinal entre Matheus e Wiggolly definirá o campeão 2010, pois apenas Matheus pode tirar o título de Wiggolly. Para isso precisa eliminar Wiggolly e vencer a etapa pra conquistar o Bicampeonato ubatubense e fechar com chave de ouro com mais este título, já que acaba de conquistar o Paulista Pro. 
Também estão definidas as finais das categorias Junior e Open sendo que na Open, Lucas Santos já definiu o titulo do circuito a seu favor ao garantir vaga na final junto com Gabriel Adisaka, Geovani Ferreira e Gustavo Araujo.
Já na categoria Junior a final terá Gabriel Adisaka, Phelippe Chagas, Lucas Santos e Lucas Santin. Na disputa do título municipal 2010 estão Adisaka, Lucas Santos e Geovane Ferreira que precisa torcer por tropeços de seus adversários na final.
Outra final definida nesta sexta de altas ondas foi a da Long Open, que terá Fabio Tavares, Matheus Prado, Ricardo Toledo e Gilberto Eustáquio. Tavares é o favorito ao título ubatubense 2010, já que seu adversário Augusto Olinto perdeu na semifinal, mas para levar o título tem que ficar ao menos em 3º lugar na final que acontece no domingo.
Mas o que chamou muito a atenção fora o show dos surfistas, foi a ausência de diversos competidores, acarretando em um baixo número de inscritos, algo nunca visto pelo Jornal Surfar que cobre o municipal ubatubense desde 1998 e percebe um esvaziamento do universo competitivo em Ubatuba. Nas categorias de base como a Iniciantes e Estreantes as disputas começam direto na finalíssima, categorias que outrora iniciavam nas quartas de final com pelo menos 16 atletas. Hora dos dirigentes municipais refletirem suas ações e retomarem o caminho do desenvolvimento de base da Capital do Surf. Mãos a obra!
Lucas Santos segue colecionando títulos municipais,
Campeão Open Ubatuba Pro Surf 2010.
Foto: Boulos

Gustavo Araujo tem nos aéreos sua maior arma nas baterias
foto: Boulos 

Gabriel Adisaka está na briga pelo título municipal
na categoria Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário